sábado, 12 de setembro de 2015

"Divas, Desafinos e Lip Sync"



Gente, quando as pessoas vão entender que gosto é que nem * ?

De que adianta colocar num vídeo que cantora fulana de tal é melhor que beltrana? Mesmo que você prove, mostrando ambas cantando e a beltrana cantando pior ou até mesmo dublando, você acha realmente que os fãs dela, mesmo os que dizem o contrário, não sabem disso? Você acha que eles vão deixar de gostar dela por causa do vídeo? Você pensa, que apenas por causa do vídeo, eles vão começar a gostar da Fulana? Olha, creio que não é assim que funciona. Até por que, muitas vezes, eles gostam de ambas, inclusive. Mais de uma que de outra, mas gostam de ambas. Mesmo que elas sejam absolutos extremos.

Vi um vídeo hoje que comparava “as piores cantoras” (nas palavras de quem fez o vídeo), com as “Divas Absolutas”. É um vídeo engraçado, entre as “piores” tem cantoras como Miley Cyrus, Taylor Swift, Katy Perry, Rihanna, Jennifer Lopez, Britney Spears, Madonna, Selena Gomez, Shakira, Lana Del Rey. Algumas, eu até concordo, acho ruins, mas jamais faria um vídeo para falar mal delas, pois estou me lixando para elas. Mas sobre outras, precisa dizer que agradeço, pois o efeito foi absolutamente oposto ao que imagino que eles esperavam. Quando vi a Britney, cantando live, seja bem ou mal, a música “Shadow”, pensei: “Preciso baixar esse vídeo. Amo Shadow, amo Britney e adorei o live.” E saí a procurar. Também amo Lana de Del Rey, gosto de Katy, Selena Gomez... No vídeo, aparece a Lady Gaga, como uma das Divas, e ela diz que as pessoas pagam ingresso e vão aos shows para ver o artista cantar, não dublar.


Tenho novidades para ela sobre isso: nem sempre.


Praticamente todas as pessoas que vão assistir Britney, sabem o que estão comprando, quando pagam o ingresso. Eles sabem que ela vai dublar. E vão ao show do mesmo jeito e a amam do mesmo jeito.


Eu durante muito tempo tive sonho de ser artista musical. Hoje “meio” que desisti. “Meio”, por que, ainda penso que se um dia tivesse a chance, nem que fosse para dublar, eu agarraria com unhas, dentes e lip sync.


Mas voltando ao vídeo, entre as “Divas Absolutas”, estavam Whitney Houston, Gloria Estefan, Celine Dion, Adele, Jennifer Hudson, Mariah Carey, entre outras. Concordo que praticamente todas são Divas mesmo. Apenas acho que não há nada de construtivo nessas comparações. São engraçados, mas não trazem mais fãs para as artistas. Eu, por exemplo, gosto da Whitney Houston, curto alguma coisa da Mariah Carey, mas sou fã e amo mesmo, das artistas citadas nesse texto, Celine Dion, Britney Spears e Lana Del Rey. Artistas completamente diferentes, mas que para mim são equivalentes, pois cada de uma de uma forma diferente me representa, toca meu coração e agrada meus ouvidos.


Beijos aos que lerem.

Nenhum comentário: