terça-feira, 3 de agosto de 2010

Egoísmo Saudável?

Sabem, o texto anterior que postei hoje, na verdade eu escrevi ontem à noite. Eu ia falar mais sobre culpa, já que ela está me incomodando, mas me demorei demais no relato sobre meu ex, e quando chegou na hora de escrever sobre meu amigo eu já estava cansado e com sono, por isso abreviei. Falei com ele ao telefone ontem à noite, justamente quando estava escrevendo o meu post sobre prazer e culpa. Ele me disse novamente que me ama, e novamente eu fiquei silencioso. Ele disse que achava que eu não gostava muito quando ele fala isso e perguntou se eu preferia que ele não falasse mais. Mas deixou claro que o sentimento continuaria existindo de qualquer jeito. Eu disse que não sabia se queria que ele falasse, e não sei mesmo.

Minha vontade é de mostrar meu texto para ele, o deixar saber de tudo que aconteceu esse fim-de-semana, para que ele saiba onde está se metendo. Para ele perceber a quem realmente ele está devotando seu amor. Não que me ache uma pessoa horrível. Mas sou uma pessoa que ama demais outra, que não é o meu amigo, e parece que de uma forma irreversível. Não sou merecedor daquilo que meu amigo me dá, e sinto vontade de mostrar isso a ele, para não me sentir um mentiroso, canalha, manipulador como eu disse que era no meu post anterior. E a verdade verdadeira, é que gostaria que depois de mostrar a ele isso, ele continuasse a sentir e me dar seu amor apesar de tudo.

Mas não tenho coragem. Não posso me arriscar a perde o quê ele me dá. Tudo que ele me oferece é tão bonito, e confortável, e constante... E eu preciso disso tudo, pois sei que isso os encontros fortuitos com meu ex não vão me dar. Há beleza neles, sim, há, mas também há dor e inconstância. Com meu amigo é tudo paz e gentileza e carinho, nada daquela relação meio sadomasoquista que tenho com meu ex. Preciso do meu amigo e do que ele me dá também. Mas por enquanto ainda preciso de algo que só encontro no meu ex. Por isso não tenho coragem de correr o risco de colocar tudo a perder falando para meu amigo como são realmente as coisas. O amor dele por mim deve ter um limite e não vou testar até onde ele vai.

Então é isso. Não vou dizer nada a ele, não vou machucá-lo e ainda correr o risco de perdê-lo depois. Sou egoísta demais para isso. E eu o amo. Não da forma que ele me ama, mas acho que não suportaria perdê-lo.

Acho que falei tudo que estava me incomodando para sair. Beijos aos que lerem.

3 comentários:

Equipe Mikael Moraes disse...

bom blog... parabéns

Suzy Carvalho disse...

acho q deve conversar com ele e exPlicar td, deixar q gostem da gnt, qdo nao pretendemos fazer o mesmo, é cruel demais.. =)

obelloescrivinhador disse...

O problema é que não sei se farei o mesmo. Talvez eu faça; nada comigo é exatamente o que parece, e muitas vezes eu só descubro que quero e preciso de uma coisa depois de perdê-la. Por isso não tomo nenhuma decisão agora. Preciso primeiro descobrir o que realmente sinto. O post se chama egoísmo saudável por causa disso. Por quê esse egoísmo é saudável para mim, pois sei que nesse momento não seria saudável perder ele. Mas é por isso que sinto culpa, sabe. Por que sei que talvez o mais saudável para mim não acabe sendo o mais saudável para ele. Mas obrigado pelo comentário.